Página da UFRPE na Transparência Pública

Acesse a página da UFRPE na Transparência Pública ACESSE AQUI 

As Páginas de Transparência Pública integram o rol de ações de governo voltadas para o incremento do controle social e complementam as informações disponíveis no Portal da Transparência. A gestão das Páginas de Transparência Pública é regulamentada pelo Decreto nº 5.482, de 30 de junho de 2005 e pela Portaria Interministerial nº 140, de 16 de março de 2006, que determinam a divulgação de dados e informações da Universidade Federal Rural de Pernambuco - UFRPE na Internet.

Esses normativos também atribuem ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) e à Controladoria-Geral da União (CGU) a responsabilidade pela gestão das Páginas. O MPOG, responsável pela programação visual, definiu este modelo de Página de Transparência Pública. A CGU exerce o papel de atualizar periodicamente as Páginas de Transparência com os dados contidos nos sistemas do Governo Federal (Siafi, Siasg, Siest e Scdp) e com aqueles enviados eletronicamente pelos órgãos que não registram as informações nos sistemas.

O portal da UFRPE na Transparência Pública é dividido em cinco blocos: Execução Orçamentária, Licitações, Contratos, Convênios, Diárias e Passagens e as buscas podem ser feitas por Data, em alguns casos por Servidor e por Unidade Gestora.